Citizen Kane


terça-feira, setembro 21, 2004

The Terminal

Gate 67
O último filme de Steven Spielberg conta a história de um homem (Viktor Navorsky) que tenta entrar nos Estados Unidos com o objectivo de completar uma tarefa, um unico objectivo em mente. Porém é bloqueado quando o seu País entra em revolução e se torna um homem sem Nação, deixando de poder entrar em solo Americano, considerado como "uma falha no sistema".
Viktor Navorsky é interpretado pelo oscarizado Tom Hanks, que mais uma vez brilha, desta vez ao som das aterragens e vivendo na Porta 67 e Catherine Zeta-Jones entra como uma hospedeira de bordo. Mais uma vez a banda sonora encontra se a cargo do "socio" de Spielberg - John Williams.
O filme funciona como uma suave crítica as leis Norte-Americanas, e toda a burocracia que vai em redor destes problemas subtís, passados num aeroporto.
"The Terminal" possui um humor requintado que nos faz rir com momentos agradáveis, bem ao jeito do que se costuma verificar nos filmes do sr. Spielberg. Destaque para o "jogo do rato e do gato" entre Tom Hanks e as camaras de vigilancia do aeroporto.
Destaque para o "set" do filme, que se passa inteiramente (ou quase) dentro da gare de um aeroporto, que foi propositadamente construido para o efeito.
O fim, para quem conhece a obra do realizador, pode antever como sera. Nao digo que seja´um mau final, mas ja se torna um bocado comum nos filmes do Spielberg.
Em resumo final, um bom filme, que aconselho aos amantes de cinema a ver.

Quero ser crítico gastronómico Posted At 19:15 |